'Era um profissional dedicado', diz presidente da Atasm sobre o taxista Arisolim Lemos

A morte de Arisolim Lemos, de 69 anos, na manhã de segunda-feira (14), deixou amigos e pessoas próximas surpresas. Vítima de um infarto, o taxista Lemos estava no seu ponto de trabalho no momento do mal súbito. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
 

Lemos teve papel ativo na criação da Associação dos Condutores de Táxis de Santa Maria (Atasm), que iniciou seus trabalhos por volta de 2008 – e de forma constante, a partir de 2011. Desde lá, quem está à frente da Atasm é o presidente Volmar Pedroso de Arruda. Ele relata que nenhum projeto é feito em “poucas mãos” e sempre pôde contar com o apoio de Lemos para qualquer situação:

 
— Seu legado e a sua história vão ficar, tenho certeza disso. Era um profissional dedicado. Ajudava muito os colegas e todos próximos a ele. Nunca deixou algum passageiro na mão, sempre disposto a tudo.

 
Para Arruda, a principal lembrança que fica do amigo é o apoio independente do financeiro. Fosse no frio ou no calor e até debaixo de chuva, Lemos estava disposto a ajudar quem fosse:

 
— Eu lembro de uma situação em que a esposa de um conhecido havia perdido o ônibus. Era um dia de muita chuva, ela disse que iria a pé até o destino. Ele viu a situação, deixou de estar no trabalho dele naquele momento, mesmo sem receber nada em troca, para levar ela até o local. Posso dizer que ele sempre pensava nas pessoas antes de qualquer coisa.

  

Em sua participação no Papo D Esporte desta terça-feira (15), Vicente Pascotini também deixou sua homenagem ao Lemos:

 
– Chamávamos ele de “turquinho”, era muito querido entre todos. Tive a oportunidade de encontrar com ele no futebol amador de Santa Maria e de algumas vezes ter jogado junto também. Só temos a lamentar e também agradecer a oportunidade de ter tido um relacionamento com ele, além de ver ele brilhar como atacante no futebol 7.


Despedida

  

O velório ocorreu na segunda-feira na Capela 4 do Cemitério Ecumênico Municipal. O sepultamento foi nesta terça-feira (15), também no Cemitério Municipal. Nas redes sociais, outros conhecidos também se despediram de Lemos, uma delas foi Solange Camargo, operadora de rádio na Atasm. Na publicação, ela diz que irá lembrar do amigo com um sorriso.


Começa júri de sete integrantes de facção criminosa de Porto Alegre acusados de matar mulher e tentar assassinar o marido dela em Santiago Anterior

Começa júri de sete integrantes de facção criminosa de Porto Alegre acusados de matar mulher e tentar assassinar o marido dela em Santiago

Mulher confessa ter assassinado companheiro em Rosário do Sul Próximo

Mulher confessa ter assassinado companheiro em Rosário do Sul

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI